O que passar no rosto antes de dormir para garantir o equilíbrio de sua pele

Como garantir o equilíbrio de sua pele e prepara-la antes de dormir?

É de fundamental importância que possamos criar o habito de cuidar de nossa pele antes de dormir.

Durante todo o dia deixamos a nossa pele exposta aos raios solares, a poluição, fumaça de cigarro, maquiagem, mudança de temperatura e diversos outros fatores.

Então nada como um bom ritual noturno para que nossa pele seja bem tratada e protegida contra tudo isto.

Segue um passo a passo interessante para que possa ser seguido durante a noite

1 – Retire toda a maquiagem

Muitas vezes temos o costume de tirar nossa maquiagem apenas com o sabonete, porém para que a retirada seja eficiente, é necessário que se faça uso de um bom demaquilante ou um tônico facial espalhando bem com um algodão até a retirada total da base, pó, sombra, batom e blush.

2 – Aplique um creme de limpeza

Para que sua pele receba uma ação profunda e que ajude a remover todas as impurezas da maquiagem e excesso de oleosidade, um bom uso de um creme de limpeza com ação adstringente ou hidratante, dependendo do tipo de pele.

Tenha cuidado e siga as instruções do rótulo quanto a permanência do produto no rosto.

3 – Lave o rosto

Jamais passe o sabonete seja ele liquido ou em barra e que você utiliza no restante do corpo. Esses sabonetes aumentam as chances de surgirem cravos, espinhas e miliuns sebáceos.

Então, peça ao seu dermatologista um sabonete especifico para sua pele ou utilize uma loção de limpeza em gel.

4 – Faça uma esfoliação 

Nossa pele contém células mortas e é de fundamental importância que pelo menos uma vez na semana você aplique um creme especifico para remoção das células mortas.

Apos essa esfoliação sua pele vai conter muito mais brilho e também irá se livrar daqueles pontinhos pretos que se não forem retirados possivelmente irão se transformar em cravos. No final da esfoliação não esqueça de lavar bem o rosto.

5 – Hidrate

Se não hidratarmos nossa pele ela estava ressecada e sem viço e isso vai fazer com que a pele apresente um aspecto de envelhecimento.

O importante é passar um bom hidratante, algumas fórmulas contem ingredientes nutritivos e que ajudam a manter a firmeza das células. Não esqueça na escolha do seu hidratante que deve ser de acordo com o seu tipo de pele.

Abraços

Equipe Balão de Ideias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *