Cuidado com o envelhecimento da pele após os 40 anos

Chegou aos 40 anos? Está bem perto de completar?

Então acompanha aqui algumas dicas de como prevenir a pele contra o envelhecimento com cuidados indispensáveis para evitar rugas e linhas de expressão.

Todas nós sabemos que a partir dos 40 anos as mudanças vão acontecendo em nosso corpo e com isso precisamos redobrar a atenção com nossa pele para que ela retarde ao máximo a flacidez e todas aquelas marcas de expressão.

Por isso resolvi escrever esse post onde irei te mostrar 5 cuidados essenciais e indispensáveis para que você coloque como rotina no seu dia a dia.

1- Uso do PROTETOR SOLAR

O protetor solar é um item que vai fazer parte do seu dia a dia, esse será um habito que tem que entrar em sua rotina diária. A ação dos raios UVA e UVB podem acelerar a degradação do colágeno da pele, podendo causar o surgimento de manchas, rugas e também o ressecamento da pele.

2 – Mantenha a pele HIDRATADA

Mesmo quem tem uma pele oleosa e muitas vezes sofre com o brilho que deixa em sua derme e quando vai chegando uma certa idade esse efeito pode tomar outros rumos, tendo que lhe dar com o aspecto seco a partir de uma determinada idade.

Atualmente você encontra excelentes produtos no mercado onde te ajudam a deixar sua pele sempre hidratada e até para quem tem a pele oleosa pode hidratar a pele com produtos mais leves disponíveis no mercado.

3 – Sempre retire a MAQUIAGEM antes de dormir

Após os 40 anos esse é um ritual que deve ser seguido a risca, não pode deixar que a preguiça se instale e você vá dormir com a maquiagem no rosto. A pele nessa idade está mais sensível e certos descuidos são sentidos por ela.

A pele precisa respirar e dormir de maquiagem vai fazer com que os poros fiquem entupidos pelos cosméticos que você está utilizando.

4 – Faça uso de VITAMINAS

Existem excelentes cosméticos ricos em vitaminas C e E ou ate mesmo a ingestão desses nutrientes.

Principalmente para quem tem a pele manchada devido a ação do sol e essas vitaminas são importantes para clarear as manchas e combater os efeitos do fotoenvelhecimento.

5 – Produtos ANTI IDADE contra flacidez

Um bom creme anti rugas será responsável por renovar a camada da pele, melhorando a textura e a elasticidade e é muito importante que esse creme tenha uma ação tensora que ajuda a manter a pele mais firme.

Essas são as 5 dicas para que você possa prevenir a sua pele contra o envelhecimento após os 40 anos.

Abraços.

Equipe Balão de Ideias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *