Como criar o hábito de ter uma alimentação saudável

Para se ter uma boa qualidade de vida é de grande importância manter uma alimentação saudável.

Com a correria do nosso dia a dia é preciso ter organização e disciplina para manter uma alimentação saudável ou se não vai terminar substituindo um bom alimento por gorduras saturadas, sódio e açúcar.

Para ter uma qualidade de vida é necessário que você vá além do consumo de uma alimentação saudável é preciso que em paralelo a uma boa alimentação você adote um estilo de vida com diversos outros hábitos que em conjunto vão te dá excelentes resultados.

Irei citar aqui alguns pontos importantes para serem seguidos:

1 – Faça pelo menos quatro refeições ao dia

Não pule refeições ou deixe a fome acumular, pois como consequências disso você irá comer mais que o necessário ou ate mesmo aceitar qualquer tipo de alimento que te oferecerem ou você ver em sua frente.

E provavelmente o consumo de forma errada e não equilibrada vai ser feito com alimentos industrializados com alto nível de corante, sódio e conservantes.

2 – Evite alimentos gordurosos

A grande causa dos entupimentos de veias e causando a aterosclerose vem da ingestão de alimentos com alto teor de gordura como frituras, salgadinhos, doces, carne vermelha que ingerido em grande quantidade acumula gordura no organismo.

3 – Beba bastante ÁGUA 

São diversos os fatores importantes para o consumo da água regularmente e entre eles podemos citar que estimula o sistema gastrointestinal, é importante para controle da circulação sanguínea, formação da urina, transporte de nutrientes e eficácia de todos os processos químicos do organismo.

Nosso corpo está em constante movimento e consequentemente perdemos liquido e precisa repor a quantidade perdida, esse é mais um motivo para o consumo diário de água.

4 – Consuma frutas e legumes

Frutas e legumes são alimentos importantíssimo na prevenção de doenças crônicas devido a quantidade de fibra alimentar e vitaminas que contem nelas.

Frutas com grande quantidade de água como a melancia e o melão, por exemplo, são ótimas para aliviar o sentimento de fome entre as refeições e, além de tudo, tem alto teor energético.

5 – Aprecie sua refeição 

Reserve diariamente um tempo para que você possa fazer sua refeição de forma tranquila e calma.

As refeições quando são feitas de forma rápida e em locais inadequados como na frente do computador o nosso organismo não digere de forma correta os alimentos.

o comer com todos os sentidos (apreciar o cheiro, sabor, textura e apresentação dos alimentos) contribuímos para que o organismo fique mais relaxado, a mastigação fica mais lenta e o organismo digere melhor os nutrientes.

Espero que tenha gostado do artigo.

Abs.

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