Como combater a celulite e eliminar de vez esse incomodo!

A celulite é o pesadelo de muitas mulheres! E hábitos rotineiros podem amenizar esse incomodo.

Geralmente as causas das celulites vem de uma soma de fatores e de causas como flacidez, alterações hormonais, gordura localizada, retenção liquida, má circulação, entre diversas outras causas.

É por isso que na hora de combater a celulite se faz necessário atuar em várias frentes.

1 – Intestino Saudável

Um intestino que funciona de forma regular ele está separando os nutrientes importantes para que fiquem em nosso organismo e tudo aquilo que devem ser dispensados que são os restos de alimentos e detritos.

E o intestino funcionando de forma correta vai ajudar para livrarmos do incomodo da celulite.

2 – Exercícios Físicos 

A pratica regular de exercícios físicos ajuda a queimar as reservas de gordura, melhora o sistema circulatório que estão diretamente ligados ao aparecimento das celulites.

Por este motivo mexer o corpo é um dos passos para exterminar as celulites e não deixar de focar na atividade aeróbica como caminhar, correr, pedalar, entre varias outras.

3 – Alimentação 

Todos estão cansados de saber da importância de uma boa alimentação em nossa rotina diária e para combater a tão indesejada celulite a alimentação também não poderia ficar de fora.

Priorize os alimentos ricos em frutas, legumes, verduras, sementes entre outros.

Muitos nutricionistas falam numa dieta antioxidante que ajudam a eliminar as toxinas e rejuvenescer a pele, evitando o excesso de sódio, comidas industrializadas, excesso de gordura e procurar evitar o excesso de alimentos como pão, massas, leites e derivados.

4 – Beba bastante água

É através da urina e do suor que boa parte das toxinas são expulsas, e para que isso aconteça é muito importante o consumo diário de água, através da hidratação que iremos repor todo liquido que perdemos em nossa transpiração.

A água amolece as fezes, facilitando a eliminação delas. Todo esse conjunto, aliado à melhora na circulação sanguínea, acaba prevenindo o aparecimento de celulite.

5 – Drenagem Linfática

Muitas vezes entre os tecidos do nosso corpo ficam retidos liquidos e toxinas e esse tipo de manipulação em nosso corpo ajuda o sistema linfático a trabalhar melhor.

Com esse processo em pleno funcionamento é possível diminuir o inchaço, melhorar a circulação e a aparência da pele, reduzindo a celulite, flacidez e a gordura localizada.

Então com isso podemos ver que são uma serie de ações que fazem diminuir ou até mesmo exterminar as celulites que tanto nos incomodam em nosso dia a dia.

Que tal começar hoje mesmo a colocar em prática essas ações!!